Em 2013 a Volkswagen irá comercializar a multivan T5  (Transporter) no Brasil. O modelo será importado e comercializado em três versões, sendo uma furgão e outras duas para passageiros. As duas primeiras terão entre-eixos curtos e terceira Comfortline terá o entre-eixos longo. Algumas unidades da Transporter ou T5 já estão em testes de rodagem no Brasil.

A versão furgão deverá ser equipada com o motor 2.0 de 115 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já versão intermediaria contará com o motor 2.0 16V Turbo FSI a gasolinaque rende 204cv . A transmissão será automática de sete velocidades. O acabamento interno segue o padrão Comfortline.

A versão mais completa da T5 será a Comfortline e virá equipada com motor 2.0 16V Turbo FSI a gasolina que rende 204cv. A transmissão será automática de sete velocidades. A versão será calçada com pneus de medida 235/55 aro de 17 polegadas e roda de liga leve Thunder. O revestimento dos bancos é tecido Cheyenne.  Ela contará ainda com controle eletrônico de estabilidade, freios ABS e controle de partida em aclives,  controle de tração e bloqueio de diferencial. Essa versão será para sete passageiros e os bancos terá ajuste de altura e apoio lombar. Dois assentos serão giratórios com ajuste longitudinal, sistema  de travamento com controle remoto, descanso braço para os assentos dianteiros, airbag duplo e porta deslizante do lado direito.

Fotos | Volkswagen/divulgação