SsangYong retornará ao Brasil representado por grupo empresarial brasileiro

Depois de quase dois anos longe do mercado nacional, a coreana SsangYong deverá anunciar seu retorno ao Brasil no próximo mês. A marca coreana será representada por um grupo empresarial brasileiro. Alguns modelos da marca já estão em testes de homologação no Brasil. O leitor Carlos Eduardo flagrou um protótipo do SsangYong Tivoli rodando na capital paulista.

Vendas

O retorno já é certo e deverá ser anunciado em setembro. Apesar dos modelos estarem em testes. As vendas serão iniciadas somente em 2018. Data que coincidirá com fim da sobretaxa do InovarAuto.

SsangYong Tivoli

O SsangYong Tivoli foi apresentado em janeiro de 2016. Ele é construído na plataforma X100. As linhas do Tivoli foram inspiradas nos conceitos XIV (Air e Adventure) apresentados no Salão de Paris de 2014.

O Tivoli tem 4,19 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1.59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 423 litros.

Em outros mercados, o SUV é equipado com um motor 1.6 16v e-XGi a gasolina que rende 127cv de potência e torque de 16 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático sempre com seis velocidades.

Segurança

Entre os equipamentos de série, o SsangYong Tivoli vem equipado com sete airbags, luzes diurnas de LEDs, ar-condicionado automático dual-zone, câmera de ré e sistema multimída com tela sensível ao toque. No quesito segurança, o SUV ainda vem equipado com controles de estabilidade e tração.

Fotos | Carlos Eduardo

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.