Chamando de VWCUV, o SUV cupê do Polo será produzido em São Bernardo do Campo (SP). Modelo terá entre-eixos do Polo. Frente será mais alta e traseira terá caída bem acentuada

O SUV cupê do Polo que a Volkswagen produzirá em São Bernardo do Campo (SP)  já está praticamente pronto. As unidades Série Zero (OS) como são chamados os modelos pré-série da marca alemã serão produzidas em setembro. Com linhas de um cupê, o SUV do Polo é um projeto da filial brasileira, a exemplo do Virtus, mas ficou tão interessante que a Volkswagen da Alemanha quer levar o projeto para lá. O Start of Production deve ocorrer em dezembro, assim, o SUV do Polo fará sua estreia ainda no primeiro trimestre de 2020.

Volkswagen Polo Highline
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – (Imagem meramente ilustrativa)

Antecipação

Especula-se que o novo SUV da marca alemã será batizado de T-Sport. Por enquanto, ele é chamado de Projeto VWCUV e será construído a partir da plataforma MQB A0, a mesma usada pelo Polo. O modelo foi antecipado com exclusividade pela revista em junho de 2018. Já a revista publicou no fim de junho deste ano que o modelo começaria a ser produzido até outubro, o que bate com nossas apurações. A publicação também afirmou que a fábrica está parada para adequações na linha de produção receber o novo modelo.

Unidades VFF

Na próxima semana, a Volkswagen montará na fábrica-piloto, as primeiras unidades Veículo de Liberação de Pré-Série (VFF). Esses modelos servem para que sejam melhoradas as instalações e processos de produção. Eles são montados com peças que não são amostradas.

Já para agosto a marca deve montar as unidades chamadas de Série de teste de produção (PVS). Elas são montadas com os meios de produção de série disponíveis, elas ainda ostentam condições de série.

Série Zero (OS)

Geralmente as unidades Série Zero (OS) são montadas três meses antes do Start of production (SOP). As unidades OS estão com previsão de montagem para setembro. Elas basicamente são montadas no mesmo esquema das PVS. Se a Volkswagen seguir esse cronograma, o SUV cupê do Polo terá seu SOP iniciado em dezembro.

Linhas

Segundo nossas apurações, as projeções publicadas pela revista Motor Show estão no caminho certo. O modelo terá a frente mais alta que o Polo, mas com desenho exclusivo com novo capô, para-lamas, faróis e para-choque. De lado as portas deverão ser mantidas. Na parte de trás o teto terá caída bem acentuada, onde ficará visível seu desenho cupê.

A tampa terá lanternas que se estenderá por toda a tampa como no T-Cross. Porém, a peça terá iluminação em toda sua extensão.

Volkswagen Polo Highline
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Interior

Com exceção de revestimentos exclusivos, o interior do SUV cupê herdará as linhas do Polo e do Virtus recebendo os mesmos bancos, forrações de porta e painel.

Motor

O SUV cupê do Polo deverá ser equipado com motor 1.0 TSI que já equipa as versões Comfortline e Highline de Polo e Virtus. O propulsor rende potência de 128 cv e torque de 20,4 kgfm quando abastecido com etanol. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas. Ainda sem confirmação se o modelo usará também o motor 1.6 MSI.

Siga nossas redes sociais