Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Novo Duster 2021 será lançado em março, conforme antecipado pelo portal Quatro Rodas. Versões 1.6 SCe chegam primeiro, mas SUV está confirmado para estrear o 1.3 TCe
Novo Duster 2021
Foto | Altair Junior

O Novo Duster 2021 chegará ao mercado em março de 2020. Inicialmente, a nova geração do SUV será vendida somente nas versões 1.6 SCe que seguirão o mesmo padrão de versões de Sandero e Logan reestilizados. Mas o Autos Segredos apurou que o modelo está confirmado para estrear o novo motor 1.3 Turbo no último bimestre de 2020.

Quando o atual o morre?

Apesar do lançamento do novo Duster 2021 estar programado para março, o atual Duster terá sua produção encerrada em dezembro, por conta da Resolução CONTRAN nº 518/2015 que obrigará que todos os carros produzidos a partir de 1° de janeiro sejam ofertados com cintos de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.

Como não há proibição para vendas de unidades 2019/2020, a marca venderá o atual até a chegada do novo Duster 2021.

Novo Duster 2021
Foto | Altair Junior

Direção elétrica

Uma das novidades do novo Renault Duster 2021 será a troca da direção eletro-hidráulica por uma assistida eletricamente.

Saiba mais:
Novas gerações de
Logan e Sandero chegará ao Brasil em 2022.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Segurança

No quesito segurança, a nova geração do SUV contará com os importantes airbags laterais e com os controles de tração e estabilidade, hoje disponíveis somente nas versões CVT.

Visual

O novo Duster 2021 mantém as linhas bem semelhantes com a geração atual. Mas apesar da semelhança, ele muda bem. Na porção dianteira, o capô está mais vincado e os faróis mais estreitos. Na traseira, ele perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

De lado, as portas mantém praticamente o mesmo formato, mas a estampagem é nova e ganhou vincos mais marcantes nas caixas de rodas que se estendem por toda a lateral.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Motor

O motor 1.6 SCe rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. A transmissões são a manual de cinco velocidades ou a automático do tipo CVT

Já o motor 2.0 será substituído pelo novo motor 1.3 TCe de 170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. A estreia será no último bimestre de 2020.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube