Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Atual geração do A3 Sedan seguirá em produção até a renovação da linha na Europa, em 2020. Novo Audi Q3 é o mais cotado para ser produzido em São José dos Pinhais (PR)
Novo Audi Q3
Foto | Audi/Divulgação

O novo Audi Q3 é candidato fortíssimo a ser produzido no Brasil, em 2021. A antiga geração montada em CKD, no Paraná, teve sua montagem encerrada em fevereiro. Antes de ser produzido localmente, o novo Audi Q3 chegará no começo de 2020 importado.

No lugar do A3 Sedan

Como a revista Quatro Rodas antecipou em 20 de agosto o sedã terá sua produção encerrada no próximo ano. Nossa reportagem apurou que a produção no Paraná seguirá até a chegada da nova linha na Europa. Segundo um contato, quando a produção do A3 Sedan encerrar-se, a marca alemã continuará com um produto local, o novo produto ainda não foi definido, mas adianta que o novo Audi Q3 está bem cotado.

Novo Audi Q3
Foto | Audi/Divulgação

Novo Audi Q3

Em nova geração o Audi Q3 continua sendo construído a partir da arquitetura MQB o que deve facilitar sua produção local.

As linhas do Audi Q3 seguem a nova identidade visual da marca coma famosa e grande grade Singleframe em formato octogonal tem uma grande borda cromada. Os faróis estão mais finos receberam recortes que invadem o para-choque. O capô segue bem paralelo ao chão, mas está com vincos.

As laterais também estão com mais vincos em relação a antiga geração. O destaque fica pelo caimento de cupê da coluna “C”.

Na traseira as lanternas mantém o formato horizontal e continuam invadindo a tampa do porta-malas.

Novo Audi Q3
Foto | Audi/Divulgação

Interior

A renovação interna do novo Audi Q3 também foi completa. A central multimídia agora fica integrada ao painel. Já o quadro de instrumentos é o Virtual Cockpit. O volante multifuncional tem a base achatada.

Motores

Importado, o Audi Q3 perderá o motor 1.4 TFSI Flex e será equipado com motor 1.5 TSFI de 150 cv e 25,5 kgfm movido a gasolina nas versões de entrada e o 2.0 TSFI de 190 cv e 32,6 kgfm nas opções mais caras. Ambos trabalham em conjunto com a transmissão de dupla embreagem de sete velocidades S tronic.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube