Renault Duster
Daniel Gómez Arcila/El Carro Colombiano

A nova geração do utilitário-esportivo (SUV) Renault Duster só deve ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, e suas vendas devem começar em no final. No entanto, o jipinho já foi flagrado em testes na região de Antioquia, na Colômbia, onde a marca francesa também tem uma linha de montagem. Quem nos alertou sobre o flagra foi o leitor colombiano Sebastian Altamar Molina. O registro foi feito por Daniel Gómez Arcila, que divulgou a imagem do SUV nas redes sociais, o que chamou a atenção da imprensa colombiana, como o site .

Segundo a publicação colombiana, a unidade fotografada utilizava placa de importação temporária, o que indica que o carro possa ter sido fabricado em São José dos Pinhais (PR). Assim como no Brasil, o Duster está confirmado, no entanto a imprensa local estima que o jipinho só chegue por lá em meados de 2019, o que justificaria que a unidade tenha sido produzida no Paraná e enviada para testes na Colômbia.

Renault Duster

Motor turbo

Junto com a nova geração, também esperado que o Duster faça a estreia do motor três cilindros 1.3 turbo de 170 cv por aqui. A unidade é cotada para aposentar o veterano 2.0 de 148 cv. Também se espera que junto ao propulsor, a Renault adote uma caixa robotizada de dupla embreagem e sete marchas para completar o trem de força.

Visual

Visualmente o Duster seguirá com as mesmas linhas da versão romena (que não difere muito da geração atual), com pequenas diferenças no conjunto ótico e, obviamente, com a logo da Renault ao invés da Dacia. No entanto, o jipinho terá formas mais harmoniosas que o modelo que ainda está em linha por aqui e com novo conjunto motor, o que irá lhe ajudar a ganhar mais expressividade diante dos concorrentes.

Renault Duster

Entramos em contato com a Renault, para buscar mais informações, mas até o momento da publicação não obtivemos retorno.

Fotos | Reprodução e Renault/Divulgação