PEUGEOT_3008_1No salão da crise como diz uma fonte, a Peugeot irá apresentar na mostra paulista as novas gerações do 308 e do 3008. Além deles, a marca irá lançar a versão especial Crossway para o SUV 2008. Nossa reportagem apurou que a marca ainda estuda mostrar novos carros que aparecerão em forma de conceitos.

peugeot_308_4Os novos 308 e 3008, por enquanto, estarão aqui como turistas. O hatch era para ter sido lançado neste ano, mas, com o câmbio desfavorável, sua chegada foi postergada. Nossa reportagem apurou que o fabricante importar unidades do modelo que estão estocadas na fábrica de Porto Real (RJ). Já o agora SUV 3008, será lançado no Salão de Paris e logo depois dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo. A aparição do SUV será uma clínica para ver como o público receberá a novidade.

Somente a versão Crossway para o SUV 2008 está confirmada para chegar ao mercado. A nova opção já está pronta e será lançada na mostra paulista como adiantou o jornal

2008_crosswayO 2008 Crossway será posicionado entre a versão Allure e Griffe. O mote da opção especial será a oferta de mais equipamentos de série. O motor será o 1.6 FlexStart que rende 122 cv de potência com etanol no tanque. O 2008 Crossway fará a estreia do câmbio automático de seis velocidades no SUV em substituição a defasada transmissão de quatro velocidades.

Fotos | Peugeot/Divulgação