Já em testes, novo Duster só deve estrear no começo de 2020. Além dele, novos produtos como Arkana só terão seus desenvolvimentos iniciados entre o fim de 2019 e começo de 2020
Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

A prioridade da Renault para 2019 é o lançamento do Sandero 2020 e Logan 2020 que chegarão de visual renovado e câmbio CVT. Nossa reportagem apurou que os novos projetos da marca só serão retomados no fim de 2019. Chamado de Projeto HJD, a nova geração do Duster, que já roda em testes no Brasil, está em stand by. O SUV só deve chegar ao mercado entre o fim de 2019 e começo de 2020. Já o SUV Coupé Arkana só terá seu desenvolvimento retomado em 2020.

Duster 2020
Foto | Renault/Divulgação

Motor 1.3 TCe

Com o atraso do seu desenvolvimento, o Renault Duster receberá o novo motor 1.3 TCe de  170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. O motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas serão descontinuados. Já o motor 1.6 SCe e o câmbio CVT serão mantidos.

Visual

O SUV manteve a mesma plataforma da geração atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

Renault Arkana
Foto | Renault/Divulgação

Arkana

Chamado de Projeto LJC, o Arkana será fabricado no Brasil em 2020 e será o responsável pela estreia novo motor 1.3 Turbo. O modelo será construído a partir da plataforma B0 já usada por Duster, Oroch e Captur. O SUV com ares de coupé deverá ser posicionado acima do Captur. O

Linhas

Concorrente do Compass, o Renault Arkana tem frente em dia com a nova identidade da marca. Os faróis são estreitos e contam assinatura de LED em forma de “C”. O conjunto ótico faz jogo com a grade filetada que abriga no centro o losango da marca.

De lado, o modelo tem a linha de cintura alta e a caída característica um modelo coupé a partir da coluna “C”.

Renault Arkana
Foto | Renault/Divulgação

Na traseira a tampa do porta-malas lembra a de um modelo noteback. As lanternas invadem a tampa traseira com uma enorme régua iluminada unindo os conjuntos de luzes. A placa de identificação fica instalada no para-choque.

Siga nossas redes sociais

·         
·         
·