Além da mudança visual, os Renault Logan e Sandero terão transmissão automática do tipo CVT

Renault Sandero Stepway 2020A esperada reestilização dos Renault Logan e Sandero ficou para 2019. Os primeiros protótipos só devem começar a circular no fim do primeiro semestre. O visual da dupla já foi revelado em patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no fim de 2017.

Renault Sandero 2020CVT

Além da pequena reforma visual, os Renault Logan e Sandero terão novidade mecânica. A dupla irá abandonar o famigerado câmbio automatizado e passará a usar uma transmissão automática do tipo CVT. O câmbio irá trabalhar em conjunto com a motorização 1.6 SCe.

Motores

A gama do Renault Logan e Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V, esse último exclusivo do hatch. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.

O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.

Já o motor 2.0 tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.

Renault Sandero 2020

Reestilização

Na dianteira, os Renault Logan e Sandero ganharão novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.

Traseira

Porém, o hatch ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleos e o hatch Mégane.

Não podemos deixar de notar uma certa semelhança com as lanternas do Fiat Argo. As patentes revelam a traseira do Renault Sandero Stepway. Pelas patentes as mudanças visuais do hatch estão restritas na frente e na traseira, as laterais permanecem idênticas a do modelo atual.

Renault Logan 2020Renault Logan

O Renault Logan seguirá a mudança dianteira do Sandero. Já a traseira manterá praticamente o mesmo desenho atual. Lanternas e para-choque não devem mudar de acordo com o desenho das patentes registradas.

Fotos | Reprodução e Renault/Divulgação