No dia 24 deste mês escrevi sobre um misterioso protótipo da Fiat Strada que passou pela linha de montagem de Betim (veja aqui), dois dias depois desvendei o que era aquele estranho “ser” (veja aqui). Já no post de hoje com a ajuda do “cara” das projeções João Kleber Amaral produzimos as imagens da Strada Cabine Dupla com quatro portas. Por enquanto não há confirmação se o novo modelo da Strada vá ganhar as ruas, pois é trata-se de um projeto que está na fase de factibilidade.

Porém, a pedido do Cledorvino Belini, a picape foi para o protótipo para que a carroceria pudesse passar por alguns testes, de montabilidade e acessibilidade, nada técnico ainda.  O certo é que se a nova opção para a Strada vingar ela já chegue com a reestilização do modelo prevista para estrear em 2012, conforme antecipamos (veja aqui).

As chamadas portas inversas (suicide doors) e neste caso as portas de trás fazem parte da estrutura e tem a metade de uma porta normal, sendo que elas só abrem se a dianteira for aberta. Nem mesmo fechadura externa a porta traseira só se abrem por dentro. A ideia é facilitar o acesso criando um amplo vão sem a coluna central.

Projeções | João Kleber Amaral//Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter