A Ford tem um evento no próximo dia 13 que, supostamente, seria a pré-apresentação do novo Ford Ka (que, aliás, poderá ter outro nome). Ele já foi visto em testes no Brasil, mas sua versão sedã tinha apenas referência por escrito até o site Cars in Depth flagrar o novo sedã compacto da Ford no subúrbio de Detroit.Apesar de toda camuflagem é possível notar que, para baratear os custos, o sedã será idêntico ao hatch até o final da porta traseira. Fica nítido que ele será menor que o Fiesta sedã, e pelo ângulo das fotos o terceiro volume lembrou bastante o Toyota Etios Sedan.

Assim como o hatch, o sedã também será fabricado em Camaçari (BA) e contará com os mesmos motores: um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado.

O novo hatch compacto da Ford está previsto para o primeiro trimestre de 2014 e não mata o velho Fiesta Rocam, que deve permanecer no mercado apenas com motor 1.0. O sedã só deverá ser lançado no segundo semestre.

Fotos | Reprodução