Pouco antes de ser oficialmente lançado no Brasil, o 208 ainda pode ser visto ensaiando para a estreia: uma unidade foi flagrada pelo leitor Gustavo Higashi no estacionamento de um shopping. As placas do veículo não eram verdes, restritas a testes, e sim cinzas, que indicam uso normal. É provável que o compacto estivesse nas mãos de algum diretor da fábrica de de Porto Real, RJ. A marca não faz questão de esconder o modelo, que dispensou a camuflagem até sobre os emblemas de identificação. Ao Higashi, vão nossos agradecimentos pelo envio das imagens.

O Peugeot 208 na reta final para chegar ao mercado brasileiro. A planta de Porto Real  já o produz em escala industrial, para formar os primeiros estoques. Até uma série especial de pré-lançamento, sugestivamente formada por 208 unidades, já foi comercializada: a entrega dos veículos está marcada para 14 de março. Um mês depois, ocorrerá o evento de apresentação à imprensa. Logo em seguida, finalmente, as concessionárias começarão a vendê-lo normalmente.

O hatch terá duas opções de motores, ambos flex: 1.6 16V (115/122 cv de potência e 15,5/16,4 kgfm de torque) e 1.5 8V (89/93 cv e 13,5/14,2 kgfm). Os propulsores são exatamente os mesmos oferecidos no novo Citroën C3, com o qual o 208 compartilha a plataforma. O Peugeot também deverá ter preços semelhantes aos do primo da Citroën.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]

Fotos | Gustavo Higashi/Especial para o Autos Segredos