Muito se especulou sobre a chegada da Geely ao Brasil. O início das operações era incerto até novembro do ano passado, quando José Luiz Gandini, proprietário de uma importadora batizada com seu sobrenome, que atualmente representa a Kia, confirmou que traria a marca chinesa ao país (veja ). Pois parece mesmo que a empresa finalmente virá, conforme mostram as fotos do leitor Cassiano R. Ferrari, a quem agradecemos pela importante colaboração.

 

Apesar do anúncio de Gandini, outras informações sobre as operações da Geely no Brasil ainda são nebulosas. Não se sabe em qual mês em que a marca efetivamente entrará no mercado, tampouco quais serão os veículos importados para cá. As placas cinzas indicam que O GX2 fotografado não é destinado a testes. Resta esperar um pouco mais para que todos os detalhes sobre a chegada da empresa sejam revelados.

Sobre o GX2, trata-se de um modelo com aparência de SUV, porém mais semelhante a um compacto em termos técnicos. O modelo tem dimensões bastante reduzidas e na terra natal é equipado com motores 1.3 e 1.5, com 63 cv e 75 cv de potência, na ordem. Os dados do Detran sobre a unidade fotografada seguem mais abaixo.

Placa: FBB6668 UF Emplacamento: SP
Chassi: LB37422S9CH026170 Fabricação/Modelo: 2011/2012
Marca: I/GEELY GX2 GL Cor: PRATA

Fotos | Cassiano R. Ferrari/Especial para o Autos Segredos e Geely/Divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter