Mais discreto, entre os hatches FRV, FRV Cross e o sedã FSV, a perua Splendor foi uma das atrações da Brilliance no Salão do Automóvel do ano passado. Aparentemente, foi a mesma unidade que foi flagrada pelo leitor J.P. Lima em Santo André, São Paulo.

No Salão do Automóvel pouco se falava sobre os carros da marca, mas o estilo confuso do FRV Cross exposto, com visual aventureiro com faixas esportivas chamaram a atenção do público, mas o que mais me chamou atenção foi a qualidade dos carros da Brilliance, e no caso da Splendor, seu espaço interno e seu acabamento, o melhor e mais bonito.
A BMW se juntou à Brilliance para produzir seus carros na China, e pelo visto a chinesa aproveitou o know-how da marca alemã. Ainda que o design seja italiano, assinado pela Pininfarina, o jeitão é mesmo de BMW. Sob o capô está um bloco 1.8 com 134 cv de potência e 16,8 kgfm de torque máximo, com transmissão manual de cinco marchas neste caso, mas um automático de quatro também estará disponível. Na lista de equipamentos de série, airbags frontais, ar-condicionado, teto solar, vidros elétricos, retrovisores elétricos, rádio com CD Player e oito alto-falantes chamam atenção.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) e quer contribuir com o Autos Segredos, envie para o e-mail [email protected]

Fotos |  J.P. Lima/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter