A vizinhança de um hotel numa pacata cidade no interior de Minas estava curiosa com a presença de carros estranhos pelas ruas da cidade. Alguns especularam ser agentes da  Polícia Federal em operação secreta, já que as atitudes dos ocupantes dos carros davam todos os indícios. Os tais “agentes” não ficavam parados nem três segundos na porta do hotel ou se irritavam quando ficavam parados no trânsito.  Porém,  o design gráfico Rafael Matos morador da cidade e bem antenado como o que se passa a sua volta, logo matou a charada e percebeu que eram os novos Fiat Palio e Siena desvendando a identidade secreta dos tais agentes. Agradeço ao Rafael pelos flagras e pelas apurações.

Segundo Matos eram dez protótipos de testes na cidade.  As unidades circulavam bem mais devagar que os outros carros da via e sempre acelerando muito em rotações altíssimas…  O atento leitor ainda relata que em sua cidade as noites são muito frias, ou seja, clima apropriado para testes de partida a frio e os dias quentes para os testes de refrigeração. Outra fator citado por ele é a topografia da cidade que tem uma ladeira atrás da outra. Matos ainda lamenta que mãos dos motoristas não viu nenhuma chave canivete, “só normais, iguais a do novo uno, uma pena…”, lamenta.

A dianteira é bem diferente a do irmão, pois, contará com faróis mais espichados que lembram um pouco dos Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com uma peça cromada para dar mais luxo ao modelo. Já a grade inferior responsável pela refrigeração do radiador terá a grade no formato colmeia. Os cromados também estarão presentes nas molduras dos faróis de neblina e no contorno do compartimento das lâmpadas que terão formato redondo.

Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Rafael Matos/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]