Que o Kia Rio é mais um dos belos carros desenhados pelo designer Peter Scheryer, não há duvidas. A dúvida mesmo é se ele virá ou não para o Brasil… À princípio, o grande empecilho seria sua proximidade com o Cerato, mas ao meu ver o design design divide os clientes. Bem, uma pergunta feita pela Kia no deu a entender que o Rio vem.

No domingo a Kia fez uma pergunta no mínimo idiota em : “Qual carro você acha que combina mais com o Brasil, Optima ou Rio?” A preferência da maioria foi pelo Rio, embora o Optima já esteja confirmado para o Brasil. Pode ter sido uma pergunta apenas para fazer graça com o nome do modelo, realmente inspirado na Cidade Maravilhosa.
No entanto, um número considerável de brasileiros responderam, e alguns questionaram sobre sua venda no País. Levando-se em consideração que o Kia Rio dispõe de um motor 1.4 16v de 107cv e que seu design é muito mais jovem que o do Cerato, há espaço para posiciona-lo como concorrente do Fiat Punto, Volkswagen Polo, Chevrolet Agile… Não?

Fotos | Kia/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter