Grupo Gandini promete para 2020, o Kia KX3, Niro Hybrid, Optima Hybrid e novo Soul
Kia KX3
Foto | Kia/Divulgação – Nova geração do KX3 é uma das promessas da Kia para estrear no mercado brasileiro, em 2020

Parafraseando o músico Renato Russo, a Kia está cheia de promessas não cumpridas em relação ao SUV compacto que a marca coreana pretende vender no Brasil. Nos últimos anos, o Grupo Gandini afirmou que entraria no segmento com a primeira geração do KX3, que acabou não vingando, pouco depois compacto seria o Stonic. Agora, José Luiz Gandini, CEO do Grupo Gandini, que representa a marca no Brasil, promete novamente um SUV compacto para o mercado brasileiro. Tudo indica que, se dessa vez a promessa for cumprida, o modelo será a nova geração do KX3.

Outros modelos

O representante da Kia Motors Corporation no mercado brasileiro, afirma também que em 2020, importará o Niro Hyibrid e Optima Hybrid, além deles o mercado terá a nova geração do Soul. Na lista ainda tem o compacto Rio, que espera a estabilização do Dólar para poder ser vendido por aqui. Aliás, a depender do câmbio, o Rio poderá estrear ainda em 2019.

Mas na prática, a moeda americana é o fiel da balança para que a marca tenha novos modelos no mercado brasileiro.

KX3

A nova geração do KX3 será produzida no México a partir da mesma arquitetura do Creta. Assim, é provável que o SUV venha equipado com o motor 1.6 e câmbio automático. O 2.0 o deixaria muito próximo do irmão Sportage.

Kia Niro Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Niro Hybrid

Apresentado no Brasil no Salão do Automóvel de 2016, o Niro Hybrid é outra promessa do fabricante para 2020. O crossover chegará sem sua versão híbrida que conta com motor 1.6 aspirado e um elétrico que gera uma potência combinada de 148 cv e torque de 27 kgfm.

Kia Optima Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Optima Hybrid

O sedã médio-grande Optima Hybrid também foi confirmado por Gandini. O modelo terá motor 2.0 de 156 cv que trabalha em conjunto com o propulsor elétrico de 51 cv, gerando uma potência combinada de 194 cv.

Saiba mais:
Kia Rio poderá fazer sua estreia ainda 2019.

Kia Soul
Foto | Kia/Divulgação

Soul

A nova geração do Soul está confirmada para chegar ao Brasil no próximo ano. O hatch manterá o motor 1.6 Flex e também será vendido numa versão 100% elétrica.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube