Candidato a ser nacionalizado o CLA novo sedã da Mercedes-Benz segue em testes de tropicalização no Brasil como mostram as imagens do jornalista Guilherme Mavignier que filmou o modelo em testes próximo fábrica da Mercedes em Juiz de Fora. O modelo chegará a princípio importado, mas, a marca alemã estuda a construção de um nova unidade no Brasil. E lá seriam fabricados o hatch Classe A, o suv GLA e o sedã CLA.

O CLA é o sedã mais acessível da marca alemã, mas não deixa de ser sofisticado. O modelo tem ótima aerodinâmica, com cx de apenas 0,23, e oferece versões com suspensão esportiva de altura regulável e tração integral. Os motores, sempre de quatro cilindros e com função start/stop, têm opções a diesel ou a gasolina, sendo que os mais potentes ultrapassam os 200 cv. A transmissão pode ser manual ou automatizada.

A versão destinada ao Brasil CLA chegará a princípio importada e deverá contar com os motores 1.6 16v turbo de 156cv de potência que equipa o Classe A comercializado no Brasil e também o 2.0 turbo que rende 211cv de potência.

Ao Guilherme nossos agradecimentos pelas imagens.

Imagem | Guilherme Mavignier

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]