Nosso leitor Luiz Paulo Mesquita fotografou algumas unidades novo Volkswagen up!. Os modelos estavam próximo de uma unidade de treinamento da rede VW em São Paulo. Segundo Mesquista em todas as saídas com os vendedores, alguns Fiat Uno também saiam juntos. Este treinamento serve para mostrar aos vendedores as qualidades do novo modelo frente ao concorrente direto. Como o foco da VW será mesmo tirar vendas do Novo Fiat Uno, podemos esperar que o compacto alemão tenha preços bem próximos  ao hatch italiano, ou seja, o preço inicial do up! deverá começar na casa dos R$ 27 mil. O lançamento do up! será nos dias 4 e 5  de fevereiro.

Assim como no Fiat Uno, a versão de entrada Take terá entre os equipamentos de série apenas o essencial determinado por lei. Ar-condicionado virá de série somente nas versões topo de linha. Como já estamos publicando desde do ano passado, o up! chega primeiramente com carroceria de quatro portas. O câmbio I-Motion e up! com duas portas serão lançados ao longo de 2014.

O up! será equipado com o motor 1.0 12v de três cilindros que gera até 82 cavalos com álcool, e que não tem tanto apetite. Segundo o Inmetro, com álcool o up! consegue percorrer 9,1 km/litro na cidade e 9,9 km/l na estrada.

O modelo estará disponível nas cores preto ninja, branco cristal, vermelho flash, prata lunar, prata sirius, vermelho opera, amarelo saturno, azul night, prata egito e cinza quartzo. A garantia será total de 3 anos.


Fotos | Luiz Paulo Mesquita

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]