Flagramos o Fiat Argo aventureiro que terá motor 1.3 Firefly

Chamado de Projeto X6HX, o Argo aventureiro terá para-choques exclusivos
Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Depois de quase um ano de buscas, flagramos o Fiat Argo aventureiro. Nossa reportagem surpreendeu um protótipo saindo para testes. Batizado de Projeto X6HX, o hatch aventureiro terá motor 1.3 Firefly. A versão aventureira foi antecipada pelo Autos Segredos em fevereiro de 2018, o primeiro flagra foi da revista publicado em novembro. O Argo aventureiro chegará ao mercado no segundo semestre.

Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Quanto vai custar?

Ainda é cedo para falar em preços, mas, nossa estimativa é que a versão manual do Argo aventureiro tenha preços na casa dos R$ 62 mil para a versão manual e de R$ 66 mil para a opção automática. O alvo da versão é o Onix Activ.

Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mudanças

De acordo com nossas apurações, no visual externo, o Argo aventureiro terá para-choques dianteiro e traseiro com desenhos exclusivos. Molduras nos para-lamas e rack de teto também fazem parte do visual. O hatch também terá adesivos alusivos a versão aventureiro. O protótipo flagrado parecia ostentar o kit visual da versão HGT, que deve servir para simular o peso extra.

Suspensão

O Argo aventureiro não terá apenas mudanças estéticas. A suspensão terá calibragem específica e será três centímetros mais alta que as demais versões Drive. A altura livre do solo deverá ser de 17,9 cm. As rodas serão de liga leve de 15”. Os pneus são de uso misto Pirelli Scorpion ATR com medidas 185/65 R15.

Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O motor que equipará o Argo aventureiro é o 1.3 Firefly. O propulsor tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. O câmbio manual de cinco velocidades está confirmado.

Já o automatizado GSR deve ser substituído pelo automático de seis velocidades. Nossa reportagem apurou que a transmissão AT6 fará sua estreia na linha 2020 do hatch compacto. Nossa aposta é que o Argo aventureiro estreie o câmbio AT6 associado ao propulsor 1.3

Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

A lista de itens de série seguirá a da versão Drive 1.3 agregando alguns itens. Além do ar-condicionado, direção elétrica, ela terá vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia, rodas de liga leve, entre outros equipamentos. Entre os equipamentos de segurança, os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa serão itens de série do Argo aventureiro.