No dia 27 de novembro publicamos que as primeiras unidades do Volkswagen T-Cross começariam os testes de rua no Brasil. Passados pouco mais de vinte dias, nossos leitores “mitos” flagram um protótipo do inédito SUV compacto da marca alemã. As fotos são de Bruno Lima feitas em parceria com seu irmão Fábio Soares. Aos dois nossos agradecimentos pelo belo flagra.

Volkswagen T-Cross 1.0 TSI

Por enquanto, as unidades em testes são todas equipadas com o motor 1.0 TSI e câmbio automático. Porém, o SUV também deverá ter opção de motor 1.6 MSI.

Produção

Como antecipamos em maio, o Volkswagen T-Cross será produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). A produção começará entre setembro e outubro e o lançamento acontecerá em novembro de 2018. O Volkswagen T-Cross será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

Tamanho

O Volkswagen T-Cross terá porte e medidas bem próximas as do Seat Arona. Então, podemos esperar que ele tenha 4,13 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,55 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Tamanho que o deixa páreo aos atuais concorrentes da categoria.

Linhas

O Volkswagen T-Cross terá desenho da carroceria inspirado no Seat Ascona. Já o visual do T-Cross será inspirado no conceito T-Cross Breeze que deu às caras no Salão do Automóvel de 2016.

Na dianteira, os faróis será horizontais incorporados com a grade dianteira. Já na traseira, as lanternas terão desenho horizontal e invadem a tampa do porta-malas.

Motores

As versões Comfortline e Highline do Volkswagen T-Cross serão equipadas somente com o motor 1.0 TSI sempre associado ao câmbio automático seis marchas. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. O SUV também terá versões equipadas com o motor 1.6 MSI.

Fotos | Bruno Lima

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.