Novo caminhão pesado deve estrear no Brasil antes de 2020

Scania NextGEN Série RO leitor Rodrigo González flagrou o novo caminhão Scania NextGEN Série R Cabine CR 20 R com teto baixo em testes no Brasil. O pesado já foi lançado na Europa e México e será lançado ainda no primeiro semestre na Austrália. Segundo nosso amigo Érico Rafael do site o NextGen Série R deve estrear no mercado brasileiro antes de 2020.

Scania NextGEN Série R

Scania NextGEN Série R

A linha NextGEN foi lançada em agosto de 2016 quando o fabricante sueco completou 125 anos de fundação. O protótipo do Scania NextGEN Série R flagrado por González é uma configuração 8×2.

Siga nossas redes sociais

Linha

A linha é composta pelas famílias de série L (Inédita), Série P, Série G, Série R e também a inédita série S que tem o piso da cabine 100% plano, além das novas séries L e S, a nova geração ainda conta com a série XT, na qual é a versão para trabalhos mais severos, como construção e mineração. A série XT pode ser aplicada nas séries P, G, R e S.

No Brasil, a marca sueca deverá comercializar as versões mais tradicionais 4×2, 6×2, 6×2/4, 6×4, 8×2 e 8×4. A linha de caminhões NextGEN deverá ser comercializada no Brasil nas séries P, G e R.

Scania NextGEN Série R Motorização

Em termos de motorização, a linha NextGEN deverá manter a mesma oferta de propulsores atuais. Vale ressaltar, que última edição da Fenatran 2017, a Scania apresentou os novos motores de 450 cavalos e 510 cavalos em linha Já o protótipo flagrado por ser um configuração 8×2 pode estar equipado com um motor de 450 cv de potência.

Já na Europa, entre as novidades de motores que a NextGEN recebeu foram os novos propulsores de 520 cavalos em linha e o novo V8 de 650 cavalos, ambos Euro6.

Foto | Rodrigo González (flagra) e fotomontagem Érico Rafael sobre foto de Scania/Divulgação