Flagra dos leitores: Renault Dokker em versões furgão e passageiro

O Renault Dokker segue em testes no Paraná. Os leitores Rafael Carvalho e Willian Antunes flagraram as versões furgão e passageiro. Oficialmente, a marca não se pronuncia a respeito das novidades. Mas, ambos devem ser fabricados na Argentina em 2018. Com o segmento praticamente abandonado, o modelo pode atrair clientes pelo fator novidade.

Segmento

Longe do segmento desde 2010 quando deixou de comercializar o Renault Kangoo em versão passageiro. O Dacia Dokker poderá ser uma boa opção para a categoria de multiuso que está esquecida no Brasil. O Fiat Doblò é o único representante do segmento e já sente o peso da idade, afinal já tem quinze anos de mercado sem mudar de geração.

Produção

O Renault Dokker será produzido na fábrica argentina de Córdoba, na qual já são fabricados os irmãos Logan e Sandero. O Dokker tem a mesma plataforma M0 usada pela dupla.

 

Motor

O Dokker também compartilhará com o Sandero e o Logan o mesmo conjunto mecânico. O propulsor será o 1.6 16V de origem Nissan qué usado pela Renault desde o final de 2016. O propulsor rende potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. O câmbio é sempre o manual de cinco velocidades. A direção será a eletro-hidráulica.

Foto | Rafael Carvalho
Foto e vídeo | Willian Antunes (www.willianantunes.com)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.