flagra_fiat_picape_226Nossos leitores continuam com seus olhares atentos aos segredos automotivos e nos mandam fotos da picape Fiat 226, JAC T5 e Infiniti Q50. A picape da marca italiana chegará ao mercado em outubro e o SUV chinês em dezembro. Já o sedã Q50 está aqui somente a passeio segundo o fabricante. Entretanto, mesmo com a negativa, a Nissan deve ter algum plano para o modelo, pois, o mesmo segue em testes desde o segundo semestre de 2014. Nossos agradecimentos os leitores José Dutra, Fábio Sêco e Arthur Zulli.

PICAPE FIAT 226

Depois do Jeep Renegade a bola da vez no Grupo FCA é a sonhada picape média da marca italiana. O modelo será um dos lançamentos mais importantes da Fiat desde a chegada da nova geração do Uno em 2010. A estreia do fabricante no segmento de picapes média está marcado para outubro como o Autos Segredos antecipou em fevereiro. Aos três nossos agradecimentos.

A picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. Assim, teremos uma versão usando o motor 1.8 E.torQ EVO com opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis, com a tração 4×2. Já as opções com motor 2.0 16v diesel contarão sempre com tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O motor 2.4 do Freemont é cotado inicialmente para equipar as versões destinadas a outros mercados.

Quem já viu o modelo final ficou impressionado com o acerto da nossa projeção publicada em novembro. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.

Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.

flagra_jac_t5_1

JAC  T5

A JAC promete para  dezembro o lançamento do chinês T5. O modelo chegará primeiramente com câmbio manual e no começo de 2016 com um câmbio automático do tipo CVT. O T5 terá a missão de enfrentar os Ford EcoSport e o Renault Duster equipados com motor 1.6. Segundo a marca o T5 terá preços abaixo dos R$ 63 mil.

O utilitário-esportivo compacto será equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex.

flagra_jac_t5_2

 flagra_infiniti_q50

INFINITI Q50

Como escrevemos acima, a Nissan reserva alguma surpresa para o Infiniti Q50. Afinal, nada justifica rodar como o sedã tanto pelas estradas e ruas das cidades brasileiras. Como diria o técnico de futebol Adilson Batista “Vamos aguardar”.

O modelo pode ser equipado com os motores 3.7 V6 que rende 330cv de potência, 2.0 Turbo de 211cv e 3.5 V6 híbrido de 311cv.

flagra_infiniti_q50_1 (1)

[photomosaic]
Fotos | José Dutra (Picape Fiat 226 e JAC T5), Fábio Sêco (JAC T5) e Arthur Zulli (Infiniti Q50)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]