Enquanto as unidades de testes com as carrocerias definitivas do Jeep Renegade, a Fiat segue usando as mulas de 500L para testar o powertrain, suspensão entre outros itens do futuro SUV compacto do Grupo FCA. O modelo será lançado no primeiro semestre de 2015 marcando a estreia da fábrica pernambucana. As mulas foram flagradas pelos leitores William Bertolini e Alisson Miler. Aos dois nossos agradecimentos.

O Jeep Renegade será equipado com o novo motor E.torQ EVO que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência e opções de câmbio manual e automático. Além do motor flex, o SUV contará com motor turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque.

O modelo nacional dará as caras no Salão Internacional de São Paulo e as únicas diferenças serão acessórios estéticos.  O SUV tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 350 litros de capacidade. Teria cacife para encarar modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker se, claro, seu preço for conveniente.

Por dentro ele parece ser menos selvagem, com estilo que mistura um pouco da brutalidade dos Jeep com linhas arredondas que parecem ser sugestão da Fiat; nada muito diferente dos Dodge e Chrysler mais recentes. O pacote de equipamentos é interessante e envolve sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com sistema som, GPS, Bluetooth e entradas USB e auxiliar, sete airbags, controle de tração e de estabilidade, aviso de ponto cego e assistente de partidas em rampa, entre outros itens. (Com Henrique Rodriguez)

[photomosaic]

Fotos | William Bertolini (mula HFB-0617) e Alisson Miler

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected] .