mula_picape_fiat_1O flagra do leitor Newton Freitas da nova picape Fiat ao lado da Ford Ranger mostra dá uma ideia da altura da futura picape italiana. Apesar de ainda não ser a carroceria final, a mula é montada o mais próximo possível do modelo final para os testes.  “Tudo é calibração, se as dimensões não estiverem próximas, nosso trabalho é jogado fora” diz um engenheiro. Pela imagem pode-se observar que a picape da Fiat realmente será um pouco menor que os modelos médios da concorrência. A picape será o segundo modelo do Grupo FCA a sair das linhas de produção pernambucana.  Além, da picape Newton ainda fotografou o Jeep Renegade que também foi fotografado pelos leitores  Henrique Viana e Lucas Salviano.

mula_picape_fiat_2A versão de entrada da picape 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO que terá aumento de potência e torque. Os câmbios para o E.torQ EVO serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis, e a tração sempre será 4×2. Já as versões topo de linha ganham opção de tração 4×4 e serão equipadas com o motor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio será o automático de nove marchas. O motor 2.4 já usado pelo Freemont está cotado para ser usado na picape, porém, a princípio ele é destinado para outros mercados.

mula_picape_fiatO visual da picape foi revelado em projeção publicada pelo Autos Segredos no dia 26 de novembro (veja aqui). O modelo irá estrear num novo segmento de picapes que ficará acima das compactas e abaixo das médias. A nova categoria será inaugurada pela Renault com a picape Oroch derivada do Duster.

A picape construída em monobloco – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.

jeep_renegade_1

No começo o Renegade será montado com muitas peças vindo de fora, quase um CKD, mas, em pouco tempo boa parte de suas peças será nacionalizada. A Jeep inclusive já divulga o modelo em seu site oficial e o interessado já pode fazer cadastro para receber informações sobre o modelo. O Renegade terá opções de motores Flex e Diesel. O motor 1.8 será o novo E.torQ que ganhará potências próximas aos 140cv e receberá o sobrenome EVO. O motor flex contará com câmbio manual de cinco velocidades e um automático de seis marchas. A outra opção de motor será o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgfm.

 jeep_renegade_2

jeep_renegade_3

Fotos Newton Freitas (Mula picape e Jeep Renegade), Henrique Viana (Jeep Renegade) e Lucas Salviano (Jeep Renegade)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]