flagra_jeep_renegade_rioNossos amigos leitores estão sempre atentos às novidades automotivas que são testadas pelas ruas do Brasil. Neste post temos fotos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Das três novidades fotografadas duas estão certas para chegar ao mercado em março como o Jeep Renegade fotografado no Rio por Rodrigo Galvão e por Jean Carlo em Minas e o Honda HR-V clicado no interior paulista pelos leitores Lucas Fernando e Cahuê Soares. Já o chinês Chery Celer nacional fotografado por Leandro Sobral segue sem data de chegada definida.

flagra_jeep_renegade_bh

O Renegade chegará às revendas na última semana de março com opções de motor flex e diesel. O SUV da marca americana já é produzido em Pernambuco, num quase CKD, nessa fase inicial.  O Jeep Renegade representa uma nova fase da Jeep no Brasil. Além de sair de uma fábrica novinha, em Goiana (PE), motivou a Jeep a ter rede de concessionárias exclusivas maior do que a Toyota – serão 150 concessionárias próprias até o final do ano. Contando com as lojas que ainda vendem RAM, Dodge e Chrysler, serão quase 200, tantas quanto Mitsubishi, Hyundai e Honda têm. E as concessionárias da Fiat não entrarão na jogada.

Com tantas concessionárias o Renegade terá penetração no Brasil, o que é bom, pois além do motor 1.8 E.torQ o SUV terá o motor turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão será a automática de nove marchas. O Renegade 1.8 – como o Longitude das fotos – terá somente tração 4×2, já o diesel opções 4×2 e 4×4 com reduzida, uma configuração que faz falta no mercado e que será muito conveniente para quem precisa de um verdadeiro fora-de-estrada. O Jeep Renegade realmente está pronto para a guerra.

flagra_fiat_500L_rioNo comboio fotografado por Rodrigo no Rio ainda estavam uma unidade do Fiat 500L e do Freemont.

 

flagra_honda-HR-V_4O HR-V será fabricado em Sumaré (SP) até que a fábrica de Itirapina fique pronta, e terá sempre o motor 1.8 Flex de 140cv do Civic LXS, com câmbio manual ou automático CVT que simula sete marchas, como no City.

flagra_honda-HR-VA configuração coloca o HR-V diante do Chevrolet Tracker, hoje o único do segmento com motor 1.8. Mas o Honda terá a fabricação nacional a seu favor e poderá oferecer versões menos equipadas – coisa que a marca nunca se sentiu impedida de fazer – e, por isso, um HR-V DX com câmbio manual terá preços abaixo dos R$ 70 mil.

chery_celerA chinesa Chery inaugurou sua fábrica brasileira em agosto com a promessa de começar a produzir entre dezembro a janeiro de 2015. No Salão de São Paulo a marca prometia começar as vendas em janeiro… Porém, já estamos no último dia do mês e nenhuma unidade do compacto chinês fabricado no Brasil chegou as revendas.

O Celer hatch e sedã serão equipados com o motor Acteco Flex 1.5 que terá potência de 108 cv de potência. O modelo chegará ao mercado reestilizado com alterações nas rodas de liga leve, para-choque e novos faróis na dianteira. Já a traseira ganhou novas lanternas equipadas com luzes de LED.

No interior o painel foi redesenhado ganhando novo quadro de instrumentos. Além disso, o modelo contará com novo sistema de interatividade Chery Media System com sistema de soma integrado, painel digital, rádio com CD, entrada USB e Bluetooth.

 

 

[photomosaic]

Fotos | Rodrigo Galvão e Jean Carlo (Jeep Renegade), Lucas Fernando e Cahuê Soares (Honda HR-V) e Leonardo Sobral (Chery Celer)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]