Volkswagen Gol 2018 segue em testes no interior de
São Paulo, nova geração terá sedã e picape

A nova geração do Volkswagen Gol 2018 circula com sua carroceria definitiva, mas, além delas, a marca também usa mulas do Golf para testes. A Volkswagen tem usado produtos derivados da plataforma MQB para testar sua nova geração de modelos para o mercado nacional. O leitor Fábio Soares flagrou um protótipo que aparentava ser mais curto e que tinha as bitolas dos eixos dianteiro e traseiro mais curtos.

O hatch chegará ao mercado em 2018 e será fabricado em Taubaté (SP). O modelo será construído a partir da plataforma MQB e terá muito em comum com o novo Polo europeu que chegará em 2017.

Junto a fornecedores, o projeto é chamado de Gol MQB, o modelo será construído a partir da plataforma MQB A0, versão mais curta da modular MQB. Para sua produção, a fábrica de Taubaté (SP) recebe novos equipamentos destinados a um novo projeto, leia-se novo Gol.

No visual, o Gol 2018 será muito parecido com o novo Polo, porém, é claro, mais simplificado, até mesmo pelo diferente posicionamento dos modelos nos mercados onde serão vendidos.

MOTORES

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Especula-se ainda que o 1.4 TSI Flex também faça parte do catálogo.

Fotos | Fábio Soares

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.