A maior novidade que a Fiat reserva para marcar a primeira reestilização de seu compacto não é o visual e sim a estreia do novo motor de três cilindros que a marca desenvolve, como antecipamos no . Apesar de ter o  propulsor SGE 0.9 NA Multiair pronto, a marca resolveu entrar na onda dos três e o novo Uno será o responsável pela estreia do motor 1.0 de três cilindros. Ainda não tenho números, mas, deverá ter potência próximo a dos concorrentes. O nome do projeto da reestilização do no Uno é 327FL e não o 326 que é código de desenvolvimento do Palio. A estreia será no segundo semestre de 2014.

Já tinhamos flagrado uma unidade de testes com visual das versões , pouco tempo depois, nosso leitor nos mandou flagra da versão que contará até mesmo com saída central de escapamento. Agora conseguimos imagens da Way. Por enquanto, os protótipos circulam somente com a dianteira bem camuflada, pois, na reestilização ela será privilegiada. O Uno ganhará novos para-choques, faróis, para-lamas e capô.

Apesar das mudanças o Uno não deve fugir muito do visual que ele tem hoje, até mesmo os quadradinhos serão mantidos. Nas laterais somente novas maçanetas surgirão. Na traseira as mudanças devem se restringir ao para-choque ficará mais agressivo.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos