O leitor Daniel Ambiel flagrou na cidade de Indaiatuba (SP) uma mula de testes da nova Chevrolet S10. O modelo com visual definitivo também roda na cidade de Indaiatuba, porém, no campo de provas do fabricante. A nova S10 só deve dar as caras nas ruas no fim de 2011.  O modelo inclusive deverá ser lançado no fim de 2011 como linha 2012. Agradeço ao Daniel pelo flagra, quem quiser colaborar com o Autos Segredos entre em contato pelo e-mail [email protected].

A nova Chevrolet S10 apesar de estar em avançado desenvolvimento só deverá chegar ao mercado em 2012. O projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer) como é chamado internamente, tem várias unidades rodando no campo de provas de Indaiatuba (SP). Entretanto, a maior parte dos protótipos tem o volante do lado direito, uma vez que, o modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida.  O Autos Segredos já publicou uma projeção produzida depois que o blog conseguiu uma imagem exclusiva da lateral do modelo (veja ) e logo depois surgiram imagens do registro de patentes da picape na europa (veja ).

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração. As carrocerias definitivas já estão prontas para testes de pintura além de servirem para testes de campo (leia-se teste de rodagem), que ocorrem na pista de provas de Indaiatuba. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

Fotos Daniel Ambiel/Especial para o Autos Segredos