Autos Segredos flagra a nova Fiat Strada 2021 com menos camuflagem e comprova que picape terá modelos cabine simples e dupla de quatro portas. Estreia será no primeiro trimestre de 2020
Nova Strada 2021 cabine simples
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em sua busca incessante por flagras exclusivos da nova Fiat Strada 2021, a reportagem do Autos Segredos flagrou protótipos rodando com menos camuflagem. Fotos exclusivas comprovam que a nova picape Fiat terá modelos cabines simples e dupla de quatro portas. Protótipos já circulam sem camuflagem de sedã cupê e já mostram sua caçamba.

Nova Strada 2021 cabine dupla
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Não é tão grande

Em maio, o Autos Segredos já tinha cantado a pedra que as dimensões da picape seriam muito próximas a da Strada atual. Não temos olhos biônicos, mas pelas fotos nota-se claramente que a caçamba dos modelos cabines simples e dupla serão praticamente iguais as da atual geração da picape.

Nova Strada 2021 cabine simples
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O que muda na nova Strada 2021 é a maior altura das laterais da caçamba e o assoalho mais baixo da Fiorino na parte de trás que deve ajudar numa maior capacidade carga.

Nova Strada 2021 cabine dupla
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Fiat Argo cedeu retrovisores externas para a irmã

Retrovisor de Argo

Assim como romance de Mary Shelley, no qual o personagem Frankenstein é construído com diversas partes de outros humanos, a nova Strada 2021 segue a mesma lógica. A pele é do Mobi que cedeu as formas das portas dianteiras, para-brisa e para-malas. A base é uma mistura de Fiorino, plataforma 327 e partes do Argo que juntamente com aços especiais vão lhe garantir boas notas nos testes de impacto. Do Argo também vieram os retrovisores externos.

Na parte interna, os bancos serão os mesmos do Argo. Já a coluna de direção, volante e painel são do Mobi.

Boa notícia, é o uso de palhetas do limpador de para-brisa do tipo Flat Blade com pode ser visto nos flagras dessa matéria.

Nova Strada 2021 cabine dupla
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tacada de mestre

Dominando o segmento desde 1999, a Fiat seguirá nadando de braçada com a nova Strada 2021 e tem tudo para se manter na ponta. A marca italiana é o único fabricante que desenvolve uma nova picape compacta. Volkswagen, Ford e Chevrolet estão trabalhando em modelos concorrentes da Fiat Toro.

Saiba mais:
Confira o visual da nova Strada 2021.

Nova Strada 2021 cabine simples
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segurança

Controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa deverão ser itens de série da nova Strada 2021. O modelo cabine dupla deve agregar airbags laterais e também contará com ancoragens ISOFIX para fixação de equipamentos de retenção infantis.

Cabines

Em setembro de 2018, a reportagem do Autos Segredos já antecipava que a picape teria modelos cabines simples e dupla de quatro portas. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A nova Strada com cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já o modelo cabine dupla da a nova picape Fiat contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Motores

Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro de 2018, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO. Inicialmente, o câmbio será o manual de cinco velocidades. Mas futuramente, a nova Strada Cabine Dupla terá transmissão automática do tipo CVT.

As versões do modelo com cabine dupla serão equipadas com o motor 1.3 Firefly que rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol).

Já as opções com cabine simples serão equipadas com o propulsor 1.4 Fire EVO rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque.

Direção elétrica só na dupla

A Strada 2021 com cabine simples terá somente motor 1.4 Fire, assim ela continuará sendo equipada com direção assistida hidraulicamente. Já as versões cabine dupla da picape serão equipadas com motor 1.3 Firefly e assim contarão com direção elétrica.

Versões

A nova picape do Projeto 281 seguirá o padrão de versões da Toro. Para a cabine dupla, as versões serão Endurance, Freedom e Volcano. Já as opções de cabine simples devem manter as opções Working.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube