Em seus últimos dias de mandato, o Presidente Lula, junto ao presidente mundial do Grupo , Ségio Marchionne, participaram nesta terça-feira da cerimônia que marcou o início das obras de construção da nova fábrica da Fiat em Suape, na grande Recife. O evento também contou com a presença do presidente da Fiat America Latina, Cledorvino Belini, além do governador do Estado, Eduardo Campos.

A nova fábrica ocupará uma área de 4,4 milhões de metros quadrados e estará localizada a cerca de 13 quilômetros do Porto de Suape. Segundo a Fiat, R$ 3 bilhões serão investidos em sua construção e ela terá capacidade para produzir 200 mil unidades/ano. A previsão para sua entrada em operação é prevista para 2014, ano em que a marca pretende vender 1 milhão de veículos no País.

A espectativa é que desta nova planta da marca saia o “ Car” da Fiat, um subcompacto que substituirá o velho Mille e deverá ser equipado com os motores 1.0 8V EVO e o 0.9 Multiair. A localização da fábrica é estratégica para uma possível exportação do modelo para a Europa e toda a América.

Na semana passada o presidente da Fiat Índia, Rajeev Kapoor, declarou que a Fiat produzirá por lá um compacto para concorrer com o pequeno Suzuki Alto. Segundo o executivo o carro seria equipado com o motor 1.0 e adequado às condições do país. A s informações ainda são parcas, mas se não for o Fiat CityCar, certamente será uma versão indiana do Novo Uno, que segundo a imprensa européia, também será fabricado na Sérvia à partir de 2012.

Fonte | , Projeção |

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no