Atração da Dodge para o Salão de Chicago, o Dodge Journey Crossroad tem lançamento no Brasil confirmado para a metade do segundo semestre (provavelmente em setembro). Posicionada entre os Journey SXT e Limited nos Estados Unidos, a versão Crossroad se destaca pelo apelo mais aventureiro, com para-choques modificados que simulam quebra-mato, saias laterais sem pintura e grade frontal preta, bem como lanternas escurecidas de liga leve de 19 polegadas pintadas.

Mudanças no interior são pequenas, limitadas aos bancos revestidos de couro preto com detalhes na cor grafite e o sistema de infoentretenimento Uconnect com um display de 8,4 polegadas. Entre os equipamentos figuram seis airbags, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos infantis embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado. A versão R/T conta ainda com teto solar e tela traseira de DVD de 10 polegadas, com dois fones de ouvido sem fio e controle remoto, entre outros equipamentos.

Estão disponíveis duas opções de motores, o 2.4 de quatro cilindros e 173 cv e o 3.6 litros Pentastar V6 de 283 cv. Os motores estão sempre acoplados a transmissões automáticas de seis velocidades, com opção de tração integral. Nos Estados Unidos a versão será oferecida por $ 24,995, equivalente a R$ 60 mil.Como no Brasil o motor de 4 cilindros fica restrito ao gêmeo Fiat Freemont, o Crossroad deve chegar por aqui apenas com o motor Pentastar.

Fotos | Dodge/Divulgação