Projeção exclusiva do Autos Segredos revela visual final da Fiat Strada 2021. Novidade será a primeira picape compacta com quatro portas. Versão cabine dupla terá motor 1.3 Firefly e câmbio manual
Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Depois de meses de busca por informações, flagras exclusivos e muito trabalho nos bastidores, o Autos Segredos antecipa em projeções o visual da nova Fiat Strada 2021. As imagens que ilustram essa matéria são de autoria do designer João Kleber Amaral.

A nova picape da Fiat fará sua estreia em março de 2020, já como linha 2021. Será a primeira picape compacta com cabine de dupla e quatro portas do Brasil.

Com casca de Mobi

Do capô até a coluna “B”, a nova Strada 2021 tem casca de Mobi. A parte dianteira da arquitetura do novo modelo é a mesma plataforma 327. Já da coluna “B” para trás, a picape usa a base da Fiorino, por isso ela é mais larga e capaz de levar três ocupantes no banco traseiro.

As linhas laterais da Strada 2021 contam os mesmos vincos do Mobi, afinal não tinha como ser diferente já que as portas dianteiras são as mesmas do subcompacto. O ponto “H” da picape também subiu da porta dianteira para trás. De lado, o parentesco fica evidente e ao ver a coluna “A” e o para-brisa não há como negar sua origem.

Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

O cofre do motor, para-lamas e capô são os mesmos do Mobi. O que muda são os faróis e o para-choque exclusivos, para que o modelo tenha “cara” de picape. A Strada 2021 marcará a chegada de novo logotipo dianteiro na linha Fiat. O logotipo usa letras estampadas na traseira dos últimos lançamentos da marca.

Saiba mais
Nova
Strada 2021 deverá seguir o mesmo padrão de versões da Toro

Em nossas últimas caças fizemos dezenas de fotos da picape. Elas foram usadas para elaborar as projeções que ilustram esta matéria.

Nos ajudaram a revelar que o novo para-choque tem a grade principal mais alta e com elementos semelhantes aos da irmã Toro. Já a grade inferior tem elementos em formato colmeia.

O novo para-choque deixou a frente da picape mais agressiva e com menos cara de Mobi.

Fiat Strada 2021
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

E a traseira?

Lembra que tempos atrás o Autos Segredos publicou que a nova picape seria uma “mini-Toro”? A prova está aí nas projeções.

Não temos como afirmar que a lanterna traseira é a mesma da irmã maior, mas o formato é exatamente o mesmo, assim como seu desenho interno. A tampa da caçamba terá abertura convencional e sua abertura será pelo logotipo, semelhante ao que ocorre na Toro.

Saiba mais:
Futuramente, nova
picape Fiat terá câmbio CVT

O para-choque traseiro será muito parecido com o da atual Fiat Strada. Nas fotos exclusivas que a reportagem do Autos Segredos fez, isso ficou nítido como água. A peça terá apoio de pé para facilitar o acesso à caçamba.

Por falar em caçamba, o compartimento de carga da Strada 2021 cabine dupla será maior e terá mais capacidade de carga em relação à versão atual de três portas. Isso foi possível graças à sua linha de cintura mais alta, aliada ao assoalho plano da Fiorino.

Versões

A nova picape do Projeto 281 seguirá o padrão de versões da Toro. Para a cabine dupla, as versões serão Endurance, Freedom e Volcano.

Motor

O modelo cabine dupla da Strada 2021 será equipado somente com o motor 1.3 Firefly. O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). Inicialmente, o câmbio será o manual de cinco velocidades, mas, a marca estuda equipar a picape com  transmissão automática do tipo CVT.

CVT

No modelo cabine dupla, a picape terá sempre motor 1.3 Firefly ligado ao câmbio manual. Futuramente, a picape receberá a nova Transmissão Continuamente Variável (CVT), antecipada pelo Autos Segredos e que está em desenvolvimento.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube