FCA bateu o martelo e o câmbio CVT que equipará os modelos Fiat e Jeep será fornecido pela japonesa Aisin. Autos Segredos apurou que a transmissão deverá ser o Direct Shift do novo Corolla 2020
Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Toro reestilizada terá motor 1.3 Turbo e câmbio CVT

Câmbio CVT Direct Shift que equipa o Toyota Corolla 2020 será usado pela Fiat e Jeep, em 2021. Transmissão será ligada aos novos motores 1.0 e 1.3 Turbo Flex derivados da família Firefly. Novo câmbio também poderá ser ligado ao motor 1.3 Firefly aspirado.

FCA confirmou CVT

Em agosto em entrevista ao jornalista Marcelo Ramos, do Garagem do Jabulas, o presidente da Fiat Chrysler Brasil, Antonio Filosa, soltou um bom spoiler como ele próprio afirmou, que a FCA usaria um novo câmbio CVT que está em desenvolvimento.

Apesar da confirmação do uso do CVT, não estava claro quem seria o fornecedor. Nos bastidores, o Autos Segredos apurou que a transmissão será fornecida pela japonesa Aisin, empresa do Grupo Toyota. Assim foi só ligar os pontos e depois de algumas conversas, um contato disse “você está conjecturando bem”. Ou seja, nossa aposta está no caminho certo. A Aisin desenvolve uma variação do Direct Shift para a FCA.

Veja mais:
Fiat terá dois SUVs derivados do Argo

Não está confirmado se o CVT para os modelos da FCA terão a mesma emulação de dez velocidades do novo Toyota Corolla 2020. Um contato confirmou que transmissão pode ser ligada em qualquer motor.

Com a primeira marcha de engrenagem como um câmbio automático convencional, as demais marchas simuladas podem variar de acordo com o motor ao qual a transmissão for ligada. Assim, o câmbio Direct Shift poderá ser ligado aos motores 1.3 Firefly, 1.0 Turbo Flex Firefly e 1.3 Turbo Flex Firefly. Já a simulação de marchas pode variar de acordo com o motor.

Quem vai usar?

Na linha Fiat, a nova transmissão deverá ser ligada aos motores 1.3 FireFly e 1.0 Turbo Flex de Argo Cronos e também nos dois inéditos SUVs da marca que serão lançados em 2020. A Fiat Toro também terá a nova transmissão ligada ao motor 1.3 Turbo.

Já na gama Fiat, o CVT será usado nos modelos Renegade e Compass ligados ao motor 1.3 Turbo Flex.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube