Disposta a apagar a imagem de ruim,  por ter abandonado o barco, em 2003, devido à alta do dólar. A Suzuki faz de tudo para recuperar o prestígio no mercado nacional. Depois de anunciar a construção de uma fábrica em Goiás para fabrica do jipinho Jimny a marca agora investe em ações de marketing. Como a marca é representada pelo Grupo Souza Ramos, a empresa segue a mesma tática já utilizada pela Mitsubishi também controlada pelo mesmo grupo.  Para isso a marca criou um passeio de regularidade para os clientes da marca batizado de Suzuki Adventure.

A primeira etapa do Suzuki Adventure será no dia 11 de junho, com largada em Alphaville (Barueri) e chegada na cidade de Campinas. No Suzuki Adventure, proprietários do Grand Vitara 4×4, do Jimny e de antigos modelos 4×4 Suzuki terão como objetivo fazer um passeio de regularidade ao longo de uma trilha. A prova será medida via GPS, e haverá PCs (Pontos de Cronometragem) que medirão os pontos perdidos a cada trecho. Ao final de cada etapa 5 duplas serão premiadas.

As informações sobre as inscrições já estão disponíveis no site www.suzukiveiculos.com.br. O evento é voltado para proprietários de Jimny, Grand Vitara 4×4 e antigos modelos Suzuki 4×4. O Suzuki Adventure terá duas categorias: Fun e Pro. Os interessados deverão doar dois novos cobertores, que serão destinados as instituições Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer (APACC) e Instituto Ingo Hoffmann de Campinas.

A competição terá o patrocínio das empresas Itaú, Bridgestone, Mobil, Usiminas, Transportadora Vix, Clarion, Truffi, Artfix e a Revista 4×4 e Cia. A Suzuki também organizará na semana do evento palestras de navegação para os proprietários que serão realizados em concessionárias da marca para treinar a todos para esta primeira aventura. As próximas etapas do Suzuki Adventure serão em 29/8 e 29/10 em breve a Suzuki divulgará mais informações.

Foto | Suzuki/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter