Porsche 911 GT3 RS
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marcelo Jabulas

A Porsche veio para o salão trazendo com bagagem a comemoração de seus 70 anos de mercado. A grande sensação foi o novo 911 GT3 RS, que chega para ser uma os esportivos de melhor performance que se pode esperar. Aspirado, seu boxer seis cilindros 4.0 entrega nada menos que 520 cv e 47 mkgf de torque. Tudo isso faz dele um carro de alta performance, que recorre a materiais leves como ligas de aço e alumínio, poliuretano, e gorilla glass no lugar dos vidros convencionais. Tudo pela bagatela de R$ 1.242.000. Mas é preciso se apressar, pois são apenas 19 unidades destinadas ao mercado brasileiro.

Porsche Macan
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Macan

Se o seu saldo bancário não permite ir tão longe, o fabricante de Stuttgart apresentou a linha 2019 do jipinho Macan, que se tornou um dos principais produtos da marca, com mais 350 mil unidades vendidas em todo mundo, desde seu lançamento em 2014.

A versão de entrada chega equipado com motor turbo 2.0 de 252 cv e 37 mkgf, combinado com caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Segundo a marca, o carro foi revisto para oferecer dirigibilidade mais esportiva, com nova calibração da direção, que ficou mais direta, assim como pneus mais largos na traseira para aumentar a aderência. Tudo isso por apenas R$ 329 mil.

911 GT2 RS

A marca passa a oferecer no mercado brasileiro o supercarro, 911 GT2 RS. A máquina de 700 cv é o 911 mais potente de todos os tampos, vendido sob encomenda. Entre as novidades futuras, foi confirmado para desembarcar em 2020, o elétrico Mission-E.

A marca segue ampliando sua rede de concessionárias e em dezembro a marca inaugurará a primeira Porsche Center em Belo Horizonte.