Subaru entrará com suas tecnologias de tração nas quatro rodas e Toyota com sua expertise em veículos elétricos. Plataforma será usada para SUV elétrico que será vendido pelas marcas

A Toyota e a Subaru anunciaram que desenvolverão em conjunto uma plataforma para veículos elétricos a bateria (BEVs) de médio e grande porte. A parceria também dará origem a um SUV BEV que será comercializada por ambas as marcas.

Subaru / Toyota
Foto |Montagem

Tecnologias

A plataforma surgirá da união das tecnologias que cada marca domina. A Subaru entrará com suas tecnologias de tração nas quatro rodas na qual é referência e a Toyota entrará com suas tecnologias elétricas. A meta das empresas é enfrentar o desafio de criar produtos atraentes com apelo que somente os BEVs podem oferecer.

Parceria antiga

As duas marcas vêm aprofundando sua cooperação em várias áreas desde a conclusão de um acordo comercial de 2005. Desde então, parceria inclui desenvolvimento, produção e vendas.

Entre os resultados da parceria estão os modelos Toyota 86 e do Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto, em 2012, e o início das vendas do híbrido-elétrico original (HEV) Subaru Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube