Chevrolet Onix lidera; Renault Kwid se recupera e já é o quinto mais vendido

Chevrolet Onix AdvantageO mercado de veículos novos cresceu 15,67% em fevereiro quando comparado ao mesmo de 2017. De acordo com dados Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 156.900 unidades, somando as vendas de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. Chevrolet Onix segue na ponta. Renault Kwid se recupera e já é o quinto.

Foto | Renault/Divulgação

Hatches compactos

­Vendendo 12.797 unidades o Chevrolet Onix foi o modelo mais vendido do mercado e líder entre os hatches compactos. Na eterna segunda colocação, o Hyundai HB20 emplacou em fevereiro 7.364 modelos. O Ford Ka ficou com a terceira posição com 6.570 modelos emplacados. Já o Volkswagen Polo teve 4.942 unidades vendidas ficando com a quarta colocação. O Renault Kwid volta a vender bem e conquistou o quinto lugar com 4.506 unidades vendidas.

Chevrolet Prisma Advantage
Foto | Chevrolet/Divulgação

Sedãs compactos

O Chevrolet Prisma repete o irmão e lidera entre os sedãs compactos com 3.841 unidades vendidas. O Hyundai HB20S ficou na segunda posição com 2.454 modelos comercializados. O Toyota Etios Sedan vendeu no segundo mês do ano 2.285 unidades ficando com o terceiro lugar. Completando os cinco mais vendidos, o Ford Ka+ ficou na quarta posição com 2.192 unidades vendidas e o veterano Volkswagen Voyage ficou com o quinto lugar com 2.095 modelos emplacados.

Honda HR-V
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

SUV´s compactos

O Honda HR-V liderou entre os SUV´s compactos com 3.600 modelos vendidos. Com 3.454 modelos emplacados, o Nissan Kicks ficou com segunda colocação. O coreano Hyundai Creta vendeu no segundo mês do ano 3.070 unidades ocupando o terceiro lugar. Na quarta colocação, o Jeep Renegade vendeu 2.200 modelos. Já o veterano Ford EcoSport conquistou o quinto lugar com 1.899 modelos vendidos.

Jeep Compass Limited 2.0 Diesel
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

SUV´s médios

SUV mais vendido do mercado, o Jeep Compass liderou entre os médios com 3.786 modelos vendidos. O Hyundai IX35 ficou com o segundo lugar vendendo apenas 554 unidade em fevereiro. Já o Kia Sportage ficou na terceira posição com 478 unidade vendidas. Com 350 unidades vendidas, o Chevrolet Equinox ficou em quarto lugar. Já o Hyundai Tucson ficou em quinto com 345 unidades.

Toyota Corolla
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Sedãs médios

As vendas do Toyota Corolla deram uma caída, porém, o modelo japonês lidera com folga entre os sedãs médios, em fevereiro foram 3.869 unidades vendidas. O Honda Civic ficou em segundo com 1.893 unidades vendidas. Já o Chevrolet Cruze teve 1.754 modelos vendidos ficando em terceiro. Na quarta colocação, o Volkswagen Jetta vendeu 450 unidades. Vendendo apenas, 254 modelos, o Ford Focus Fastback ficou em quinto lugar.

Fiat Strada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Picapes compactas

A Fiat Strada liderou com folga entres as opções compactas vendendo 4.137 modelos. Na segunda colocação, a Volkswagen Saveiro teve 2.957 modelos vendidos. A Chevrolet Montana vendeu 977 modelos ficando com a terceira posição.

Fiat Toro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Picapes médias

A Fiat Toro liderou entre as médias com 3.052 unidades vendidas. A Toyota Hilux ficou com a segunda posição com 2.152 modelos emplacados. Com 2.014 modelos vendidos, o terceiro lugar foi da Chevrolet S10. Fechando o pelotão das cinco picapes mais vendidas, a Volkswagen Amarok ficou em quarto com 1.274 unidades e a Ford Ranger em quinto com 928 modelos vendidos.

Siga nossas redes sociais

50 mais vendidos

Confira na imagem abaixo a lista dos cinquenta modelos mais vendidos entre os automóveis e comerciais leves:

Foto | Reprodução/Fenabrave