A Renault estuda vender no Brasil o Dacia Dokker, a produção será na Argentina e a confirmação oficial será divulgada nos próximos meses. Na América Latina, o modelo será produzido e comercializado com a marca Renault. Algumas unidades do modelo estão em testes no Paraná como mostra o flagra do colega Acir André do site .

Produção

O Renault Dokker será produzido na fábrica argentina de Córdoba, na qual já são fabricados os irmãos Logan e Sandero. O Dokker tem a mesma plataforma M0 usada pela dupla. O modelo aposentará o Kangoo de primeira geração ainda fabricado por lá.

Versões

Para o mercado vizinho, o Dokker será vendido nas versões passageiros e van. No Brasil, somente a versão van deverá ser vendida.

Motor

O Dokker também compartilhará com o Sandero e o Logan o mesmo conjunto mecânico. O propulsor será o 1.6 16V de origem Nissan qué usado pela Renault desde o final de 2016. O propulsor rende potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. O câmbio é sempre o manual de cinco velocidades. A direção será a eletro-hidráulica.

Fotos | Acir André/ e Dacia/Divulgação