O Audi R8 Spyder V10 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018. O conversível é o modelo de produção mais rápido da marca alemã. O esportivo vem equipado com motor central V10 de 610 cv e tração quattro integral permanente.

Audi R8 V10 Plus

Segundo a Audi, o giro de até 8.700 rpm permite uma capacidade de resposta instantânea. O motor central V10 do novo R8 Spyder Plus rende 610 cv de potência e torque máximo de 57,10 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor leva o R8 até os 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h.

Câmbio

O Audi R8 V10 Plus vem equipado com o câmbio S tronic de sete marchas. A transmissão esportiva de dupla embreagem e relação curta enviam a potência para o sistema de transmissão quattro no eixo dianteiro por meio de um eixo cardã. Seu componente principal é uma embreagem multidisco ativada eletro-hidraulicamente e resfriada a água para desempenho máximo.

A distribuição do torque do acionamento pela embreagem é completamente variável e, em casos extremos, envia até 100% a um dos eixos. Um bloqueio mecânico do diferencial traseiro proporciona uma tração confiável e dinâmica máxima. O gerenciamento da embreagem está integrado ao sistema dinâmico de seleção de condução da Audi.

Suspensão

A suspensão do conversível tem duplos braços de alumínio tanto na dianteira quanto na traseira.

O R8 Spyder é calçado com rodas de 19 polegadas e os pneus tem medidas de 245/35 na frente e 295/35 na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas.

Visual

Na dianteira, o R8 Spyder tem faróis Audi LED a laser proporcionam uma ampla visão noturna. Estes contam com divisores azuis iluminados, anodizados, bem como setas direcionais dinâmicas.

Na porção traseira, os grandes e brilhantes tubos de escapamento trapezoidais pretos flanqueiam a abertura do largo difusor.

Fotos | Audi/Divulgação