Unidades da X-ADV envolvidas no recall são ano/modelo 2017
Honda X-ADV
Foto | Honda/Divulgação

A Honda convoca recall para o modelo X-ADV ano/modelo 2017 para a substituição da subfiação e sensores da PCM (Módulo de Controle da Transmissão Motor). O agendamento já pode ser feito junto as revendas da marca e o reparo começa a ser feito em 26 de dezembro.

Chassis

As unidades da X-ADV envolvidas no chamado foram produzidas entre 17/10/17 e 27/4/18. Elas tem chassi com números de chassis (sequenciais finais) de HK000003 a HK000194.

Falha

De acordo com a Honda, foi detectada a possibilidade aquecimento da PCM por conta de seu posicionamento próximo ao motor. A falha pode ocasionar limitações no seu funcionamento, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e acionando o modo de segurança, com a impossibilidade de troca de marchas. Nessas condições, a moto pode desligar-se.

Riscos

Em caso da moto desligar-se, a dirigibilidade será afetada e dependendo das condições da pilotagem (velocidade, tipo de via etc.) os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, com risco de quedas com danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 055 2221 ou acessar o site www.honda.com.br/recall.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube