Anúncio oficial será feito hoje, por Mark Reuss, presidente da General Motors
Novo Prisma
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn – Nova geração do sedã compacto será derivada da plataforma GEM

Já não era segredo que a General Motors desenvolvia uma nova família de compactos para mercados globais emergentes como China e Brasil. A marca anunciará hoje (11/1), em Nova York (EUA), a confirmação do lançamento dos novos modelos que começarão a chegar no mercado neste ano. O anúncio será feito por Mark Reuss, presidente da General Motors. O primeiro modelo será revelado em março, na China, trata-se da nova geração do sedã compacto Prisma. Além dele, a marca revelará em 2019 a nova geração do Onix. Além dos novos modelos, a marca lançará uma nova família de motores.

Novo Prisma
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn – Novo Prisma será revelado em março

Investimentos

A nova família de compactos são resultados dos investimentos anunciados em 2015. A marca diz que os novos modelos vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.

“Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.

Onix 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

2020

Ainda segundo a General Motors, os novos produtos vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.

Onix 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Além dos novos Prisma e Onix, a proporção de 75% de modelos destinados para América do Sul, incluem a nova geração do Tracker, um SUV de sete lugares e uma nova picape para ficar abaixo da S10. Os novos modelo foram desenvolvidos e validados por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões. A nova geração do Tracker será produzida em São Caetano do Sul (SP), como Autos Segredos antecipou em julho de 2017.

Veja mais: Chevrolet terá sua picape anti-toro
Tracker
Foto | Chevrolet/Divulgação

Março

Além do Prisma que será revelado em março, a GM adianta que nos primeiros meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias e oito variações regionais.

Veja aqui como deverá ser o visual da nova geração do Tracker.
Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Mercados

A nova família de compactos chegará futuramente a 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.

Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Motores

As novas gerações do Chevrolet Prisma e Onix terão novo motor 1.0 de três cilindros turbo. A marca também prepara versão aspirada para 1.0 para equipar a nova geração do Onix 2020 que também contará com a opção turbinada. Os novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. Eles serão produzidos em Joinville (SC).

Veja aqui como deverá ser o visual da nova geração do Onix

Origem chinesa

A plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Siga nossas redes sociais

  • Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
  • Curta nossa fanpage no Facebook
  • Confira o canal do Autos Segredos no YouTube