Entre o SUV´s Nissan Kicks foi o líder, Chevrolet Onix segue como modelo mais vendido
Nissan Kicks
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O mercado automotivo nacional segue em crescente recuperação. Comparado a fevereiro, as vendas subiram 32,2% em março com 207,4 mil unidades negociadas. Em relação a março de 2017 o crescimento foi de 9,6%. Na ponta, o Chevrolet Onix segue líder. A novidade fica por conta do SUV´s, com o Nissan Kicks liderando pela primeira vez desde que foi lançado.

Chevrolet Onix AdvantageHatches compactos

O Chevrolet Onix segue imbatível como modelo mais vendido do mercado nacional. Em março, foram emplacadas 12.918 unidades que deixa o modelo também na liderança entres os hatches compactos. O Ford Ka ficou com o segundo lugar com 9.803 modelos comercializados. Já o Hyundai HB20 foi o terceiro modelo mais emplacado com 9.217 unidades vendidas. Em grande recuperação, o Renault Kwid ficou em quarto lugar com 6.454 modelos vendidos. Já o Volkswagen Polo fecha a lista dos cinco primeiros com 6.149 unidades comercializadas.

Chevrolet Prisma Advantage
Foto | Chevrolet/Divulgação

Sedãs compactos

Entre os sedãs compactos, o Chevrolet Prisma ficou com o quarto lugar na classificação geral. Com 6.616 modelos vendidos, o Prisma liderou entre os sedãs compactos. O Ford Ka+ ficou com a segunda colocação com 3.069 modelos vendidos. Em terceiro lugar, o Volkswagen Virtus emplacou 3.059 unidades. O veterano VW Voyage foi o quarto com 2.797 modelos vendidos. O Toyota Etios Sedan conquistou a quinta posição com 2.779 unidades emplacadas.

Toyota Corolla XEi
Foto | Toyota/Divulgação

Sedãs médios

O Toyota Corolla vendeu em março 5.395 unidades liderando entre os sedãs médios. O Honda Civic recuperou o segundo lugar emplacando 2.784 unidades. Na terceira posição, o Chevrolet Cruze teve 1.720 unidades vendidas. Com apenas 350 unidades vendidas, o Volkswagen Jetta ficou com o quarto lugar. O Ford Focus Fastback ficou em quinto com 282 unidades comercializadas.

Mais vendidos

Confira na imagem abaixo a relação dos 50 modelos mais vendidos entre os automóveis e comerciais leves:

Siga nossas redes sociais

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

SUV´s compactos

Como antecipamos na semana passada, o Nissan Kicks liderou em março entre os SUV´s compactos. O modelo japonês emplacou 5.532 unidades. Na segunda posição, o Honda HR-V vendeu 5.358 modelos. O Jeep Renegade foi o terceiro com 4.252 modelos comercializados. Fechando os cinco mais vendidos, o Hyundai Creta vendeu 3.671 unidades e ficando em quarto e o Ford EcoSport ficou na quinta posição com 2.796 modelos vendidos.

Jeep Compass Limited 2.0 Diesel
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

SUV´s médios

O Jeep Compass liderou entre o SUV´s médios com 4.647 modelos vendidos. O veterano Hyundai IX35 ficou em segundo lugar com 895 unidades comercializadas. Com 632 unidades vendidas, o Kia Sportage ficou em terceiro. Já o Volkswagen Tucson ficou em quarto lugar com 536 modelos emplacados. Já o Chevrolet Equinox vendeu 349 unidades ficando em quinto.

Fiat Strada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Picapes compactas

A veterana Fiat Strada segue na ponta como modelo comercial mais vendido. Com 5.596 modelos vendidos ela liderou entre as picapes compactas. Na segunda posição, a Volkswagen Saveiro vendeu 3.671 unidades. Já a Chevrolet Montana vendeu 729 unidades ficando com o terceiro lugar.

Fiat Toro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Picapes médias

A Fiat Toro liderou entre as picapes médias com 3.493 modelos vendidos. A Toyota Hilux vendeu 3.223 unidades ficando em segundo lugar. A Chevrolet S10 ficou com o terceiro lugar com 2.334 unidades emplacadas. Na quarta colocação, a Ford Ranger vendeu 1.266 modelos. Já a Volkswagen Amarok ficou em quinto lugar com 1.063 unidades vendidas.