Ao todo são 432 unidades do Toyota Prius afetadas pelo chamado
Prius
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Toyota convoca 432 unidades do Prius para recall por falha em dispositivo de segurança do sistema híbrido. O agendamento já pode ser feito e os reparos terão início em 14 de janeiro. A marca diz que o tempo estimado para o reparo é de 1h30 a 3h. Para solucionar o problema, a marca fará reprogramação do módulo de controle do sistema híbrido do veículo.

Chassis

As unidades afetadas pelo recall foram produzidas entre 9/7/11 a 26/9/13. Confira abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

Prius
Foto | Reprodução/Toyota

Falha

Segundo a Toyota, o Prius conta com um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no Sistema Híbrido. Em algumas unidades, o dispositivo de segurança poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado. Nessas situações, haverá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução.

Riscos

A marca diz que a direção e frenagem permanecerão ativas. Mas, pode ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade do veículo até sua parada durante a condução. Em situações em que o Prius estiver em alta velocidade há riscos de acidentes, danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o S.A.C. da Toyota pelo 0800 703 0206 ou acessar o site .