SUV compacto da Toyota será fabricado em Indaiatuba (SP) e será construído a partir da arquitetura Toyota New Global Architecture (TNGA). Plataforma estreia no Brasil no Corolla 2020

Toyota CH-RAtualmente, a Toyota trabalha no desenvolvimento de dois novos produtos para o Brasil. O Projeto 360B dará origem a nova geração do Corolla e o Projeto 740B dará origem a um SUV compacto. O sedã está mais adiantado e fará sua estreia em 2019. Já o SUV deve estrear somente em 2020.

Toyota CH-RCH-R

O protótipo do CH-R que roda em testes no Brasil desde o ano passado é destinado a testes de componentes e também por compartilhar a arquitetura. O SUV do projeto 740B será construído a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA).

Conceito DN Trec

O jornalista Glauco Lucena, do site , aposta que o novo SUV compacto da Toyota será derivado do conceito DN Trec, da Daihatsu.

Global

A marca já cota com vários fornecedores peças relacionadas ao Projeto 740B. Ainda é cedo para afirmar como será o visual do SUV compacto da Toyota, mas, o certo é que o modelo será um projeto para países emergentes.

Motores

O Projeto 740B deverá ser equipado com os mesmos motores da nova geração do Corolla. Um deles será o novo 2.0 com injeção direta de combustível. As potências e torque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O propulsor trabalhará em conjunto com uma nova transmissão CVT.

O SUV também deverá contar com o motor híbrido flex que equipará o Corolla 2020.  O propulsor 1.8 trabalha em conjunto com um elétrico.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.