Subaru Outback é chamado para recall por defeito em software que calcula a autonomia de combustível. Unidades do modelo afetadas foram produzidas entre 18/9/17 e 29/6/18
Outback
Foto | Subaru/Divulgação

O Subaru Outback é chamado para recall para reprogramação do software do computador de bordo. A marca só começará os reparos a partir do dia 15/4/19. As unidades envolvidas no chamado são ano/modelo 2018.

Chassis

As unidades do Outback afetadas no recall foram produzidas entre 18/9/17 e 29//6/18. Os números de chassis (não sequenciais) são de JG150036 a JG160461.

Falha

Segundo a Subaru, foi detectada uma falha na programação do software que calcula a autonomia de combustível. Em caso de falha, o veículo poderá, inesperadamente, apresentar uma “pane seca”, ocasionando a parada do motor e a consequente perda da assistência à frenagem, e o condutor necessitará de maior esforço para frear o veículo. Nessas situações, há risco de colisões e acidentes com lesões graves e até fatais.

 Atenção

A marca orienta que os proprietários fiquem atentos ao ponteiro de nível de combustível e a luz de advertência de reserva, quanto à necessidade de reabastecimento, desconsiderando o valor de autonomia indicada no computador de bordo.

 Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 770 2011 ou acessar o site .

Siga nossas redes sociais