O Autos Segredos apurou com exclusividade que a Renault cancelou o Projeto LJC para o Brasil. Para quem não está familiarizado, é o código do SUV Cupê Arkana, substituto do Fluence
Renault Arkana
Foto | Renault/Divulgação

O Renault Arkana não será mais produzido no Brasil, o SUV Cupê derivado do Projeto LJC está cancelado para a América do Sul. Nada impede, que futuramente o projeto retorne a pauta da marca francesa. Mas, de imediato, o Arkana não faz mais parte dos novos modelos da Renault para o mercado brasileiro.

Renault Arkana
Foto | Renault/Divulgação

Projeto LJC

O Renault Arkana era chamado de Projeto LJC, ele seria o substituto do Fluence, por suas linhas de SUV Cupê. O modelo seria produzido em São José dos Pinhais (PR). O modelo seria fabricado a partir da plataforma B0, usada atualmente por Logan, Sandero, Duster, Captur e Oroch.

Cotação e protótipos

A marca chegou a cotar peças junto aos seus fornecedores e até mesmo algumas unidades foram avistadas por nossa reportagem num aeroporto paulista. Porém, nos corredores da fábrica de São José dos Pinhais (PR) já não se fala mais do modelo.

Outros projetos

Com o fim do Arkana no Brasil, a marca concentrará suas forças em outros projetos, entre eles estão o novo Duster e o motor 1.3 TCe turbo.

Próximas semanas

Nas próximas semanas, a marca lançará os novos Sandero e Logan que passarão por sua primeira reestilização. Como o Autos Segredos antecipou, o sedã ganhará a inédita versão aventureira Stepway.

Siga nossas redes sociais