Inicialmente serão fabricadas apenas dez unidade do Puma GT 2.4 Lumi
Puma GT 2.4 Lumi terá motor 2.4 flex com potência de 180 cv

Longe do mercado desde o começo da década de 1990, o Puma voltará a ser produzido nos próximos meses. O retorno foi oficializado hoje (23/9) no 1º Encontro da Puma Automóveis. Os responsáveis pela volta revelaram os renders finais da versão de rua do Puma GT 2.4 Lumi. Serão fabricadas inicialmente somente dez unidades numeradas de 0001 a 0010 que serão vendidas por R$ 150 mil e poderão ser parceladas em dez parcelas.

Desenho

O design do modelo é Du Oliveira do site . Segundo Du Oliveira, é um carro completamente novo, mas que respeitou as linhas do modelo original. O Puma GT 2.4 Lumi é construído a partir de um chassi tubular em aço carbono 40 x 40 x 2.5mm. A carroceria é feita em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono. O peso aproximado do modelo é de 915 quilos. Cada unidade será única e o comprador que poderá escolher as cores internas e externas.

“Não tenho palavras para descrever a emoção em ver um clássico nacional voltando em sua nova geração, toda a equipe Puma se esforçou muito para torná-lo realidade. Toda a equipe está de parabéns”, diz o designer Du Oliveira.

Serão dez unidades produzidas com custo final de R$ 150 mil

Motor

O Puma GT 2.4 será equipado com motor 2.4 Flex que rende 180 cv e torque de 25 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades. Já a suspensão é do tipo duplo A com amortecedores e molas a 52º. O motor será instalado na traseira na transversal.

Freios

O fora-de-série tem freios independentes a disco ventilados com pinças de alumínio de 4 pistões nas quatro rodas. As rodas são de liga leve de 17 polegadas calcadas com pneus Pirelli P Zero Trofeo de medidas 225/40 na dianteira e de 255/45 na traseira.

Multimídia

Além das configurações acima, o Puma GT 2.4 Lumi terá central multimídia completa com cinco configurações de motor.

Parceiro

Os dez primeiros compradores levam também um certificado em aço inox e fibra de carbono homenageando o proprietário. Segundo a Puma Automóveis o certificado torna o proprietário um parceiro Puma ad eternum, lhe dando alguns benefícios como ser convidado vip em todos os eventos Puma, prioridade na aquisição de produtos Puma, direito a preços diferenciados para os produtos Puma, no lançamento do novo modelo poderá trocar o seu veículo sem ônus e revisões realizadas na fábrica e sem custo.

Imagens | Du Oliveira/Puma Automóveis