Peugeot nega que o novo 208 será fabricado na Argentina e diz que o Brasil continuará a fabricar o atual 208. Porém, como nós antecipamos modelo será produzido no país vizinho
Peugeot 208
Foto | antiago Fernández Colareda/Site Turbo

A Peugeot nega oficialmente que irá produzir a nova geração do 208 na Argentina e garante que o atual modelo continuará a ser fabricado no Brasil. Porém, como o Autos Segredos antecipou em janeiro de 2017, nova geração do hatch será produzida no país vizinho deve estrear por aqui em 2021. Nossa reportagem já tinha notícias que os testes começariam em breve na planta de El Palomar, agora, o pessoal do site argentino publicou flagras de duas unidades chegando na fábrica.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Projeto P21

Por enquanto, a nova geração do Peugeot 208 é chamada de Projeto P21. O hatch será construído a partir da plataforma Common Modular Platform (CMP). Aliás, não só o hatch será produzido por lá. A nova geração do 2008, chamada de Projeto P24 também será fabricada em El Palomar.

Motor

Além da nova plataforma e linhas, o novo Peugeot 208 receberá um novo motor 1.5 de três cilindros, chamado de EC5

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Visual

No visual externo, o hatch segue a nova identidade visual da marca. Os faróis tem luzes de condução em formato de garras, para lembrar que a Peugeot é a marca do leão. Com o para-choque bem vincado, a logo da Peugeot fica próximo ao capô no alto da enorme grade dianteira em formato colmeia.  O capô está mais paralelo ao chão para minimizar danos aos pedestres em casos de atropelamento.

De lado, o 208 conta com para-lamas saltados e as portas são vincadas na parte inferior. A janela da porta traseira conta com um vidro espia para que o vidro desça até o final.

Na traseira, o para-choque tem um enorme aplique preto no qual fica alojado a placa de identificação A exemplo dos irmãos 3008 e 5008, as lanternas traseiras tem LED´s que simulam garras e uma peça preta faz a união das luzes.

Peugeot 208
Foto | Peugeot/Reprodução

Interior

O painel também remete as linhas dos SUV´s 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e a central multimídia é flutuante. Os comandos de ar-condicionado são cromados lembrando instrumentos de avião.

Siga nossas redes sociais